quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Praia dos brejos...

Desta vez o local escolhido foi a praia dos Brejos, na companhia dos meus amigos Fábio Viegas e Fábio Pombinho. O acesso a esta praia está limitado a quem tem um cartão para abrir um portão que dá acesso à praia de carro.
  O dia tinha sido frio e a noite não se adivinhava melhor, quanto ao mar este tinha umas boas ondas com cerca de um metro. 
 Quando chegámos à praia o sol já se ia a pôr e a maré ainda enchia, as condições pareciam boas tendo em conta o tamanho das ondas, pois as chumbadas não areavam nem corriam, as perspectivas eram boas.
  Pouco depois de começarmos a pescar saiu o primeiro exemplar, um Sargo de bom tamanho e bastante gordo, a captura foi da autoria do Fábio Viegas.
  Depois de um bom começo onde as bailas foram aparecendo, elas que foram as grandes protagonistas da noite, a actividade começou a acalmar sem nunca deixar de dar sinal.
  O isco com mais sucesso foram as minhocas da areia, com algumas capturas mas poucas com ganso. e casulo.
  Depois de algumas horas de pesca e convívio e com o frio já a apertar decidimos ir embora, deixo-vos uma foto da minha pescaria, espero que gostem.

Sem comentários:

Enviar um comentário